domingo, 17 de julho de 2011

Um dia de cada vez

"Viver um dia de cada vez" - já citou a letra de uma música.
É, depois de bons anos eu compreendi que essa, com certeza, é a melhor forma de se viver. Pelo menos pra mim.
Depois de esquentar muito a cabeça, me culpar, tentar conertar tudo, ajudar todo mundo, me ferrar muito, pensar no que será no futuro e esquecer de viver o hoje ... depois de tudo isso eu aprendi a ir devagar, viver "um dia de cada vez", não me preocupar tanto com o que me rodeia, e ao mesmo tempo não me deixar tornar uma pessoa fria e despreocupada. Mas entendi que nem tudo depende de mim, e não está ao meu alcance ajudar todo mundo, embora por alguns eu esteja disposta a fazer de tudo. Entendi, também, a deixar o futuro, para o futuro. Viver o presente, o passado já foi, e o futuro, que venha. E assim, aos poucos, vou fazendo o meu destino, um passo de cada vez. Até porque, embora tarde, eu aprendi que fazer planos é somente para ter de alterá-los futuramente. Não que eu seja uma pessoa sem sonhos, mas hoje (diferente de alguns meses atrás), eu sou uma pessoa que vive e depois sonha e, não que sonha e depois vive. Os sonhos são importantes, mas não podem nos fazer deixar de lado a vida e todos seus prazeres. 
Não é atoa que já dizia Renato Russo : "é preciso amar as pessoas como se não ouvesse amanhã, porque se você parar para pensar, na verdade não há!"
Viver um dia de cada vez, #fikdik


;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário