quinta-feira, 16 de junho de 2011

O previsível ou o imprevisível?

E se pudéssemos escrever toda nossa vida antes de começarmos a vivê-la?

Falta de tempo para fazer coisas que julgue legal, riscar aqueeela decepção, conquistar 'aquela pessoa', conhecer seu ídolo, ir a todos os lugares possiveis, enfim, realizar todos os seus sonhos... tudo isso seria possivel, bastando apenas que escrevessemos antes de sermos lançados a esse mundo. Isso seria muito bom, certo? Ou não?
Pois bem, sim, é verdade que nossa vida poderia ser maravilhosa, repleta de felicidades e satisfações. Poderíamos realizar todo e qualquer desejo. Porém, nisso tudo só haveria um problema, que na verdade é visto como uma solução: Nossa vida seria exatamente como escrevêssemos, na verdade, viveríamos seguindo um roteiro. Aí chega o problema, roteiros são feitos para filmes, novelas e teatros.. não para vidas. Será que é tão bom assim viver "sob medida"? Aonde ficariam as surpresas? Os 'friozinhos' na barriga? a adrealina? 
Será mesmo que é tão bom viver uma vida extremamente previsível? 
Sinceramente, acredito que não seja tão bom assim, aliás, tudo o que acontece em nossas vidas tão uma razão para ter acontecido, mesmo que geralmente não consigamos enxergar essa razão. Nem sempre tudo é como a gente quer, o que de maneira alguma quer dizer que não seja o melhor para nós mesmos!
Aproveitam as surpresas da vida, é a dica que lhes deixo! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário